sábado, 26 de junho de 2010





















































Evento realizado pelo Clube do Fusca de Americana-SP. Dia 22/06/10 dia mundial do Fusca. Agradecer o pessoal que foi com a gente e também ao clube de Americana foi muito bacana, ano que vem se Deus quiser estamos ai presentes
Carros de corrida históricos da Porsche serão a principal atração do Goodwood Festival of Speed, evento que acontece entre os dias 2 e 4 de julho no Reino Unido. A fabricante alemã afirmou que vai trazer alguns dos modelos vitoriosos da corrida de Targa Florio, na Sicília.
Equipe da Porsche na Targa Florio em 1970 (Foto: Divulgação)O Porsche 917 também deverá estar no festival, para celebrar o 40º aniversário da vitória em Le Mans, em 1970.

Porsche 917 foi o vencedor em Le Mans, em 1970 (Foto: Divulgação)O festival faz parte das comemorações dos 60 anos do Campeonato Mundial de F1. Por isso, a Porsche quer expor também o raro Porsche 804 Grand Prix de 1962. Para representar a fase atual da marca alemã, marcará presença o novo Cayenne, de 620 cavalos, que compete no Sunday Times Supercar Run.





Porsche 804 Grand Prix de 1962 (Foto: Divulgação)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Porsche espera concluir novo museu até o final do ano




Novo espaço da Porsche terá exposições rotativas de carros clássicos e atuais.





A Porsche revelou hoje (3) as primeiras maquetes virtuais de seu novo museu, que deve ter sua construção concluída até o final deste ano. O prédio, que será erguido na Porscheplatz (Praça Porsche) em Zuffenhausen, na Alemanha, será o abrigo de exposições com até 80 carros e receberá convenções e eventos em seus 5.600 metros quadrados de espaço e arquitetura moderna.



O presidente e diretor executivo da Porsche, Wendelin Wiedeking, afirma que no novo museu, a tradição terá um lugar assegurado e sua expressão será mais nítida do que nunca. "O novo espaço será muito mais do que um lugar para conhecer o passado e preservar o registro de nossos primeiros trabalhos, será também um centro funcional que agrupará todo o conhecimento histórico e contemporâneo sobre a Porsche", afirma. Até que a coleção de carros históricos da Porsche possa ocupar a nova propriedade, o museu já existente também em Zuffenhausen permanecerá em atividade.







O atual museu na Porsche possui 300 carros, mas, por falta de espaço, os modelos já restaurados são expostos em rodízio. Por essa mesma razão, muitos deles participam de eventos de carros históricos externos, o que permite ao público conhecer de perto a tradição da marca alemã. O caráter itinerante do acervo também será mantido no novo museu da Porsche, permitindo que a cada visita os fãs vejam sempre algo diferente.
Kombi completa 60 anos de história




Perua mais popular do mundo teve mais de 10 milhões de unidades fabricadas



Da redação









A primeira e a geração atual da perua Kombi

Faz 60 anos que a primeira Kombi foi fabricada na Alemanha para se transformar em um ícone de perua popular. De transporte de carga a lanchonete ambulante, o carro teve mil e uma utilidades ao redor do mundo. No Brasil, a Kombi foi o primeiro carro que a Volkswagen fabricou no Brasil, em 1957, antes mesmo do Fusca, que veio em 1959. Por aqui, a "velha senhora", como é carinhosamente apelidada, continua sendo fabricada.



Leia mais



»Kombi roubada é encontrada 35 anos depois

»Kombi para surfista nenhum botar defeito

»Oficial: Eis a Volkswagen Amarok

»Quiz Volkswagen



O modelo que estreou na Europa, em 1950, tinha motor 1.1, de quatro cilindros, movido a gasolina e refrigerado a ar. Tinha apenas 25 cavalos e alcançava 98 km/h, segundo a fabricante. Para substituí-la, a marca alemã vende atualmente no mercado europeu a Transporter, equipada commotor 2.0 turboidiesel, de 180 cavalos e atinge 190 km/h e que recebe a série especial "Califórnia".



A própria Volkswagen fez uma descrição sobre a importância da Kombi: "ao longo dos anos, a Kombi fez vários viagens ao redor do mundo de milhares de pessoas, além de ter sido a opção de transporte favorita das bandas de rock desde os anos 60 até os dias atuais. Atendeu desde grandes frotas de empresas até pequenas escolas que precisavam transportar crianças".