terça-feira, 22 de junho de 2010

Porsche espera concluir novo museu até o final do ano




Novo espaço da Porsche terá exposições rotativas de carros clássicos e atuais.





A Porsche revelou hoje (3) as primeiras maquetes virtuais de seu novo museu, que deve ter sua construção concluída até o final deste ano. O prédio, que será erguido na Porscheplatz (Praça Porsche) em Zuffenhausen, na Alemanha, será o abrigo de exposições com até 80 carros e receberá convenções e eventos em seus 5.600 metros quadrados de espaço e arquitetura moderna.



O presidente e diretor executivo da Porsche, Wendelin Wiedeking, afirma que no novo museu, a tradição terá um lugar assegurado e sua expressão será mais nítida do que nunca. "O novo espaço será muito mais do que um lugar para conhecer o passado e preservar o registro de nossos primeiros trabalhos, será também um centro funcional que agrupará todo o conhecimento histórico e contemporâneo sobre a Porsche", afirma. Até que a coleção de carros históricos da Porsche possa ocupar a nova propriedade, o museu já existente também em Zuffenhausen permanecerá em atividade.







O atual museu na Porsche possui 300 carros, mas, por falta de espaço, os modelos já restaurados são expostos em rodízio. Por essa mesma razão, muitos deles participam de eventos de carros históricos externos, o que permite ao público conhecer de perto a tradição da marca alemã. O caráter itinerante do acervo também será mantido no novo museu da Porsche, permitindo que a cada visita os fãs vejam sempre algo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário